Encontro de
Pedagogia do Extremo Sul da Bahia
INSCRIÇÕES NO EVENTO
As inscrições
deverão ser realizadas online e pagas por meio de depósito
bancário
De 17/08/2013
a 21/10/2013 – Com apresentação de trabalho
De 17/08/2013
a 20/11/2013 – Sem apresentação de trabalho
NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
1. NOTAS GERAIS
Serão inscritos os trabalhos da comunidade acadêmica – graduação e pós-graduação, egressos, técnicos administrativos do Departamento de Educação – Campus X – UNEB e educadores em geral da comunidade externa. Os trabalhos inscritos serão avaliados e selecionados pela Comissão Científica.
Serão
aceitos trabalhos em duas modalidades: comunicação oral e pôster
(indicar a modalidade do trabalho na ficha de inscrição e no cabeçalho do
texto)
COMUNICAÇÃO
ORAL: serão aceitos como
comunicação oral artigos, relatos com conclusões parciais/finais de
pesquisas e relatos de experiências abordando temáticas novas ou já
estabelecidas na área da Educação. Textos baseados em capítulos de monografias,
de teses ou dissertações ou relatos de experiências (oriundas de Estágio,
atividades docentes, de gestão, monitoria – de pesquisa/ensino/extensão etc). O
texto deverá ter a forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida,
conclusões e referências pertinentes à temática
abordada, com mínimo de 10 páginas e máximo de 14.
PÔSTER: Serão
aceitos como pôsteres os cartazes que incluam apresentações esquematizadas e
ilustradas de determinados aspectos de uma pesquisa em andamento, pesquisas
exploratória e relatos de experiência. O texto do pôster deverá
ter a forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e
referências pertinentes à temática abordada, com mínimo de
04 páginas e máximo de 07.
Poderá
ser inscrito no máximo 03 trabalhos, sendo 1 trabalho de autoria e até três em
co-autoria. Os co-autores também deverão estar inscritos no evento.
Os trabalhos enviados
devem estar vinculados ao eixo temático, (informar no cabeçalho do texto o eixo
temático escolhido). A Comissão Organizadora se
reserva o direito de remanejar o trabalho enviado, caso compreenda que o mesmo
não se encaixa no Eixo Temático indicado.
A apresentação dos trabalhos obedecerá aos seguintes
critérios:
Comunicação oral: 15 minutos para exposição, e ao final da sessão 30
minutos para discussão com os presentes.
Pôster: Exposição do pôster em local a ser divulgado com a
presença dos autores para discussão com os presentes.
2. NORMAS PARA
FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS
2.1 NORMAS DE FORMATAÇÃO DO TEXTO COMPLETO para COMUNICAÇÃO ORAL
a) O trabalho deverá ter a
forma de artigo, com mínimo de 10 páginas e máximo de 14, incluindo resumo
contido na primeira página e referências ao final. Deverá ser digitado em
formato A4;
b) Título do trabalho em maiúscula,
centralizado, negrito, tamanho 14, fonte Times New Roman ou Arial;
c)
O nome completo do autor e coautores sem
abreviaturas, alinhados à esquerda.
d) Dados de identificação do autor e co-autores devem ser colocados em nota de rodapé (titulação, instituição, curso e e-mail);
e) Indicação do EIXO TEMÁTICO ao qual se vincula o trabalho;
f) O corpo do artigo deverá ser digitado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado, com as páginas numeradas. Para as margens 3 cm superior esquerda e 2 cm inferior direita.
g) As citações a partir de 4 linhas devem ser destacadas do texto e conter: espaço simples, recuo à esquerda 4(quatro) cm e fonte 11;
h) As notas devem estar ao final do texto;
i) Recomenda-se cautela na utilização de fotografias, imagens e gráficos;
j) A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores;
k) As referências devem respeitar as Normas da ABNT, em vigor.
l) No corpo do artigo deverão constar reflexões decorrentes de pesquisas concluídas ou em andamento ou ainda de experiências práticas realizadas, apresentando consistência dos resultados alcançados.
d) Dados de identificação do autor e co-autores devem ser colocados em nota de rodapé (titulação, instituição, curso e e-mail);
e) Indicação do EIXO TEMÁTICO ao qual se vincula o trabalho;
f) O corpo do artigo deverá ser digitado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado, com as páginas numeradas. Para as margens 3 cm superior esquerda e 2 cm inferior direita.
g) As citações a partir de 4 linhas devem ser destacadas do texto e conter: espaço simples, recuo à esquerda 4(quatro) cm e fonte 11;
h) As notas devem estar ao final do texto;
i) Recomenda-se cautela na utilização de fotografias, imagens e gráficos;
j) A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores;
k) As referências devem respeitar as Normas da ABNT, em vigor.
l) No corpo do artigo deverão constar reflexões decorrentes de pesquisas concluídas ou em andamento ou ainda de experiências práticas realizadas, apresentando consistência dos resultados alcançados.
2.2 NORMAS DE FORMATAÇÃO PARA O TEXTO DO PÔSTER
a) O trabalho deverá ter a forma
de artigo, com mínimo de 04 páginas e máximo de 07, incluindo resumo já contido
na primeira página e referências ao final. Deverá ser digitado em formato A4;
b) Título do trabalho em maiúscula, centralizado,
negrito, tamanho 14, fonte Times New Roman ou Arial;
c) O nome completo do autor e coautores sem abreviaturas, alinhados à esquerda.
d) Dados de identificação do autor e coautores devem ser colocados em nota de rodapé (titulação, instituição, curso e e-mail);
e) Indicação do EIXO TEMÁTICO ao qual se vincula o trabalho;
f) O corpo do texto deverá ser digitado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado, com as páginas numeradas. Para as margens 3 cm superior esquerda e 2 cm inferior direita.
g) As citações a partir de 4 linhas devem ser destacadas do texto e conter: espaço simples, recuo à esquerda 4(quatro) cm e fonte 11;
h) As notas devem estar ao final do texto;
i) Recomenda-se cautela na utilização de fotografias, imagens e gráficos;
j) A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores;
k) As referências devem respeitar as Normas da ABNT, em vigor.
l) No corpo do texto deverão constar reflexões decorrentes de pesquisas em andamento ou ainda relato de experiências práticas realizadas, apresentando análises parciais dos resultados alcançados.
c) O nome completo do autor e coautores sem abreviaturas, alinhados à esquerda.
d) Dados de identificação do autor e coautores devem ser colocados em nota de rodapé (titulação, instituição, curso e e-mail);
e) Indicação do EIXO TEMÁTICO ao qual se vincula o trabalho;
f) O corpo do texto deverá ser digitado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado, com as páginas numeradas. Para as margens 3 cm superior esquerda e 2 cm inferior direita.
g) As citações a partir de 4 linhas devem ser destacadas do texto e conter: espaço simples, recuo à esquerda 4(quatro) cm e fonte 11;
h) As notas devem estar ao final do texto;
i) Recomenda-se cautela na utilização de fotografias, imagens e gráficos;
j) A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores;
k) As referências devem respeitar as Normas da ABNT, em vigor.
l) No corpo do texto deverão constar reflexões decorrentes de pesquisas em andamento ou ainda relato de experiências práticas realizadas, apresentando análises parciais dos resultados alcançados.
Normas para confecção do pôster: Os pôsteres deverão ser confeccionados considerando as
seguintes orientações: Título: maiúsculo e negrito, abaixo nomes dos autores,
instituição e endereço eletrônico. Obedecer o tamanho: 0,80 cm de largura e 1,20
cm de altura.
3. A SELEÇÃO DOS TRABALHOS OBEDECERÁ AOS SEGUINTES CRITÉRIOS:
a) Relevância e pertinência do trabalho para a área;
b) Consistência e rigor
na argumentação;
c) Interlocução com a produção da área;
d) Contribuição para o avanço do conhecimento na área.
e) Respeito às normas do evento.
c) Interlocução com a produção da área;
d) Contribuição para o avanço do conhecimento na área.
e) Respeito às normas do evento.
Obs.: Só serão aceitos e encaminhados para avaliação os trabalhos que for constatado o pagamento da inscrição.
4. PARA A SUBMISSÃO DO TRABALHO O AUTOR
DEVERÁ ENVIAR O ARQUIVO PARA O E-MAIL encontro21anospedagogiacampusx@yahoo.com.br , sinalizando o eixo temático. Tendo como
titulo da mensagem o nome do autor principal do trabalho.
1- O ARQUIVO COM O TEXTO COMPLETO deverá conter um cabeçalho com:
a) Título do texto
b) Nome do autor – sigla da Instituição
c) Nome (s) do co/autor(es) – sigla da(s) instituição(es) (quando houver)
d) Agência ou Instituição Financiadora (quando houver)
e) Eixo temático
f) Resumo do trabalho apresentado com até 150 palavras e as palavras-chaves Conteúdo do resumo: Introdução; objetivo(s) (indicar a relevância estudo); principais autores que fundamentam o trabalho; metodologia (procedimentos/estratégias utilizadas); resultados e conclusões do trabalho.
g) TEXTO COMPLETO com introdução, desenvolvimento e conclusões.
c) Nome (s) do co/autor(es) – sigla da(s) instituição(es) (quando houver)
d) Agência ou Instituição Financiadora (quando houver)
e) Eixo temático
f) Resumo do trabalho apresentado com até 150 palavras e as palavras-chaves Conteúdo do resumo: Introdução; objetivo(s) (indicar a relevância estudo); principais autores que fundamentam o trabalho; metodologia (procedimentos/estratégias utilizadas); resultados e conclusões do trabalho.
g) TEXTO COMPLETO com introdução, desenvolvimento e conclusões.
Informamos que após o recebimento dos trabalhos, os nomes dos inscritos serão retirados e códigos numéricos serão atribuídos aos artigos para controle logístico e encaminhamento aos pareceristas pela Comissão de Inscrições. Assim, os trabalhos serão encaminhados aos pareceristas para avaliação, com apenas a numeração no lugar da identificação do(s) autor(es) e coautores responsáveis, garantindo o anonimato dos inscritos no momento da avaliação do trabalho.
Os trabalhos inscritos serão selecionados pela Comissão Científica e terão como parecer ACEITO e NÃO ACEITO. O Resultado será divulgado em
http://21anospedagogia.blogspot.com.br/ no dia 30/10/2013.
5. INFORMAÇÕES SOBRE A FORMA
DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
Dados para o
depósito bancário:
Banco do Brasil - Agência: 1289-0
Conta: 45.513-x - Humberto Rocha de Souza
Banco do Brasil - Agência: 1289-0
Conta: 45.513-x - Humberto Rocha de Souza
a) Após realizar o pagamento entre no blog e faça sua inscrição. As informações constam no blog na aba INSCRIÇÕES
b) Não haverá, em hipótese alguma, devolução do valor da inscrição.
DATAS E
VALORES DE INSCRIÇÃO
|
||
CONDIÇÃO
|
De 17/06/2013
até 10/11/2013
|
A partir
de 11/11/2013
|
Professor
Universitário
|
R$ 30,00
|
R$ 40,00
|
Professor
Educação Básica
|
R$ 20,00
|
R$ 30,00
|
Estudante da
Pós-Graduação
|
R$ 20,00
|
R$ 30,00
|
Estudante da
Gradução
|
R$ 15,00
|
R$ 25,00
|
EIXOS TEMÁTICOS:
01- Formação, identidade e condições do
trabalho docente
Reúne
produções resultantes de estudos teórico-práticos que abordem as questões de currículo, formação,
identidade e condições de trabalho docente. Formação de professores e
tecnologias digitais. Os processos
formativos dos/as educadores/as e suas relações com as práticas
pedagógicas.
02 - Memórias, docência e pesquisa
Discute
as contribuições de pesquisas, nas mais diferentes áreas do conhecimento, como
forma de reconhecimento e perspectivas da história de vida e ofício dos
professores para a formação humana. Analisa as influências do curso de
pedagogia do DEDC-X na comunidade regional.
03- Interlocuções da Universidade
com Educação Básica: experiências de estágios, de monitorias, Projeto PIBID e
Iniciação Científica
Inscreve
as produções resultantes de estudos teórico-práticos nos espaços educativos da
educação básica, bem como em outros espaços sociais onde a educação não escolar
se desenvolve. Os movimentos sociais como espaço educativo. O papel da
universidade e dos movimentos sociais na articulação entre a educação escolar e
não escolar.
04- Educação Infantil, EJA, letramento e
metodologias do ensino
Reúne
os estudos relativos às metodologias das diferentes disciplinas, bem como, as
questões da Educação Infantil, EJA e de letramento.