Sobre o evento

           O Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus X, ao longo de sua história vem desempenhando um importante papel na região do extremo sul da Bahia de formar educadores e especialistas na área da educação. Ao longo de seus 21 anos de existência, o Curso de Pedagogia da UNEB/Campus X, vem contribuindo com a educação de Teixeira de Freitas e região de forma significativa. Nesse percurso formou 533 pedagogos e pedagogos para atuarem no exercício da docência em sérias iniciais (Educação Infantil ao 5º ano) e ainda 728 professores em serviço (Programa Rede UNEB).

             Nesse contexto, urge a necessidade de promover um espaço de reflexão e debates sobre os rumos do Curso de Pedagogia no Brasil, na UNEB e em particular no DEDC-X, buscando analisar os dilemas vivenciados, as questões inerentes à identidade do pedagogo, dentre outros aspectos. Nessa perspectiva é que propomos o Encontro de Pedagogia do Extremo Sul da Bahia intitulado DOCÊNCIA, MEMÓRIA E FORMAÇÕES: 21 ANOS DO CURSO DE PEDAGOGIA - UNEB/DEDCX, como forma de promover atividades acadêmicas, cientificas e culturais diversas objetivando demarcar o espaço do pedagogo nos contextos sócio-político-cultural-educacional (escolares e não escolares) na cidade de Teixeira de Freitas e região. O encontro será desenvolvido por meio de atividades como: conferências, palestras, mesas redondas, comunicações de pesquisa, relatos de experiências, feiras culturais, pôsteres, minicursos e outros.
        O evento trata-se de uma iniciativa do Colegiado de Pedagogia que conta com o financiamento da FAPESB e o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGAD) e Pró-reitoria de Extensão (PROEX), do Departamento de Educação/Campus X e do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX).
        
Participe!! Inscreva-se!