Eixos temáticos


 01- Formação, identidade e condições do trabalho docente.

Reúne produções resultantes de estudos teórico-práticos que abordem as questões de currículo, formação, identidade e condições de trabalho docente. Formação de professores e tecnologias digitais.  Os processos formativos dos/as educadores/as e suas relações com as práticas pedagógicas.

02 - Memórias, docência e pesquisa

Discute as contribuições de pesquisas, nas mais diferentes áreas do conhecimento, como forma de reconhecimento e perspectivas da história de vida e ofício dos professores para a formação humana. Analisa as influências do curso de pedagogia do DEDC-X na comunidade regional.

03- Interlocuções da Universidade com Educação Básica: experiências de estágios, de monitorias, Projeto PIBID e Iniciação Científica

Inscreve as produções resultantes de estudos teórico-práticos nos espaços educativos da educação básica, bem como em outros espaços sociais onde a educação não escolar se desenvolve. Os movimentos sociais como espaço educativo. O papel da universidade e dos movimentos sociais na articulação entre a educação escolar e não escolar.

04- Educação Infantil, EJA, letramento e metodologias do ensino

Reúne os estudos relativos às metodologias das diferentes disciplinas, bem como, as questões da Educação Infantil, EJA  e de letramento.