QUINTA-FEIRA
_ 21/11/2013 |
|
Sessão 1 - Coordenador da
Sessão: Prof.ª Dr.ª Olga Suely Soares de Souza |
10h - 12h |
Aspectos
do trabalho do coordenador pedagógico numa escola pública municipal da cidade
de Presidente Tancredo Neves - Bahia |
Alain
dos Santos Rocha; Naiara Serafim Santos; Sinara Oliveira dos Santos |
O trabalho do coordenador pedagógico nas
escolas municipais de Teixeira de Freitas: desafios e perspectivas |
Elisangela
Basília Carlos Vieira |
O poder simbólico presente na relação entre a
coordenação pedagógica e seus pares: um estudo da rede pública municipal de
Teixeira de Freitas, Bahia |
Cosme
Andrade de Almeida; Jessyluce Cardoso Reis; Maria Aparecida Santos de Souza |
Políticas públicas de educação do campo no
município de Teixeira de Freitas: desafios e possibilidades |
Raquel
Ferreira Almeida; Thais Silva Torres; Valquíria Costa e Silva; Maria Nalva
Rodrigues de Araújo |
Discussão
e Debates |
|
|
|
|
Sessão 2 - Coordenador da
Sessão: Prof.ª Dr.ª Maria Nalva Rodrigues de Araújo |
10h - 12h |
A
influência histórica política e econômica para os movimentos sociais e
educação |
Fabiana
Almeida Souza dos Santos; Cláudio E. Félix dos Santos |
A escola enquanto espaço emancipatório |
Auzair
Barbosa de Souza Freitas; Maryslândia Ribeiro Mota |
Educação e dominação: memórias e narrativas de
professores da escola pública no contexto do estado ditatorial no Brasil
(1964-1985) |
Elenice
Silva Ferreira |
Escola técnica naturaliza a exploração da
classe trabalhadora |
Júnio
Hora Conceição; Susana Teodoro |
Discussão
e Debates |
|
|
|
|
Sessão 3 - Coordenador da
Sessão: Prof.ª Me. Ireni Alves dos Santos |
10h - 12h |
Os
bolsistas de supervisão do PIBID nas escolas municipais Amigos da Natureza e
João Mendonça |
Maria
de Lourdes Brito Guimarães Chelles; Marta Emília Sousa de Oliveira; Luzeni
Ferraz de Oliveira Carvalho |
Diagnóstico da estrutura física da escola
municipal João Mendonça - PIBID |
Anatalia
Madeiros da Silva; Vanessa Ramos dos Santos; Luzeni Ferraz de Oliveira
Carvalho |
Reconhecendo o nível de escrita de crianças do
1º ao 5º ano através de diagnóstico realizado na escola Amigos da Natureza
pelo PIBID |
Ilimária
Alves dos Santos; Kelma Suziane M. S. Brasil; Luzeni Ferraz de Oliveira
Carvalho |
Os desafios e possibilidades da formação
docente para a educação especial e inclusiva: uma questão de alteridade |
Guilhermina Elisa
Bessa da Costa |
Discussão
e Debates |
|
|
|
|
Sessão 4 - Coordenador da
Sessão: Prof.ª Dr.ª Minervina Joseli Espíndola Reis |
10h - 12h |
Concepções
de trabalho segundo reflexões dos alunos da EJA: Fundamental II |
Maria
Rosa Barbosa; Maria Nalva Rodrigues de Araújo |
Reflexões sobre currículo na contemporaneidade:
uma análise para as diretrizes para a educação básica, na modalidade EJA do
estado da Bahia |
Tiago
Pereira Aguiar |
Constituição das políticas públicas de EJA no
munícipio de Nova Viçosa - BA |
Sidineia
Vanderlei Lima Silva; Adriana Oliveira Felix |
Caderno de EJA Mulher e Trabalho: Discrepâncias
entre o discurso e a prática |
Susana
Teodoro Ferreira |
Discussão
e Debates |
|
|
|
|
Sessão Pôsteres |
10h
- 12h |
O
olhar do docente para o livro didático na educação de jovens e adultos no
município de Alcobaça |
Reinaldo
de Souza Reis; Minervina Joseli Espíndola Reis |
Incentivando leitura e escrita na EJA em escola
de ensino fundamental do município de Teixeira de Freitas/BA |
Lucas
Aragão Oliveira; Édila Dalmaso Coswosk |
A experiência de estágio supervisionado em
espaços não-escolares: interlocuções entre pesquisa, história e memória |
Gislaine
Romana Carvalho da Silva; Guilhermina Elisa Bessa da Costa |
Escola: formação de valores, respeito à
diversidade, às diferenças culturais, à inclusão social |
Normaci
Santana |
Um estudo sobre o que pensam e dizem os
professores acerca da inclusão em uma escola em Teixeira de Freitas |
Maria
Goretti Correia Siloti; Mayure Alves Souza; Thaís Silva Matos |